5 cuidados com os exercícios de Pilates Avançado


Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.




Todos os princípios do Pilates trabalhados e somado a um exercício de Pilates avançado, leva a que o cliente ou paciente da metodologia deva ter um cuidado adicional na hora de executar os exercícios propostos pelo instrutor.

Nos exercícios a serem ministrados na Plank – a nova “queridinha” do público – não seria diferente. Aqui conseguimos listar 5 regras principais que devemos ter, antes ou depois de realizar os exercícios de Pilates avançado:

1) Cuidados!

Todo cuidado é fundamental para a realização de exercícios. A primeira coisa que devemos fazer é aprender quais são as medidas de segurança ao realizar os exercícios.

2) Aprenda primeiro o básico!

Se você não sabe realizar bem um exercício básico, para que vai tentar realizar um exercício avançado? Muitas vezes um exercício básico, bem realizado, é muito mais eficaz do que um exercício de Pilates avançado. Eu mesmo vou a Workshops de princípios do Pilates, mesmo depois de tantos anos ensinando.

Aprender a respirar melhor, acionar meu PowerHouse, meu alinhamento postural, etc.. Ou seja, querer avançar sem ter as condições para isso, é uma atitude errada de quem não está preparado para a metodologia.

Vemos diariamente vídeos de pessoas realizando exercícios mal feitos nas redes sociais, por acreditar que estão sendo muito bem realizados, quando a verdade está muito longe disso. O que nos leva a nossa terceira dica..

3) Sempre tenha um mestre!

Um mestre que te ensine, que veja a sua linha de movimento, que tenha outra perspectiva de visão, e possa assegurar que o seu exercício esta otimizado ao máximo, é essencial para a eficácia e melhoria da técnica, o que trará maiores resultados para você.

Sempre que puder, tenha uma pessoa que domine a técnica e saiba ensinar melhor o método do que você. Ele(a) saberá melhor, em qual momento você pode fazer a progressão de determinado exercício, o que só vai acontecer quando você cultivar a regra número 4.

4) Constância!

Se você treinar e for constante irá evoluir nos seus exercícios rapidamente e evitar as lesões tão frequentes em diversas disciplinas. A constância é a característica principal de pessoas determinadas a cumprir um objetivo, o que no caso seria realizar os exercícios de Pilates avançado com o máximo de aproveitamento e mínimos riscos.

5) Perseverança!

Não desista nunca de tentar fazer aquele exercício difícil, uma vez que você cumpriu todos os caminhos e regras anteriores. Sempre lembro, que na minha primeira aula de Pilates pediram para eu tocar as duas mãos no chão e eu não pude.. Persevere e vá em busca da sua meta.

Tenha informações sobre Pilates nas suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.




Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui


Poste um Comentário

Tecnologia do Blogger.